quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Máximo Iack



Nome completo: Máximo Iack Miranda de Macedo
Cidade natal: Natal (RN)
Data de nascimento: 29/12/1986
Início: "O xadrez é uma tradição de família. Começou com meu avô, Luis Soares de Macedo (foto), grande apaixonado pelo nosso esporte, que o transmitiu a todos os filhos e netos. Aprendi a mexer as peças aos três anos de idade, com meu irmão, o AF Máximo Igor (meu treinador até hoje) e meu pai, o MF Máximo Valério"
Principais títulos: Bicampeão estadual do RN (2007 e 2009), superou a barreira dos 2300 em abril de 2009, campeão do Aberto do Brasil etapa Quixadá-CE (2009), campeão da Semifinal do Brasileiro (2009), classificado para Final do Brasileiro pela segunda vez (primeira no modelo atual)
Rating Fide atual (lista de novembro): 2339 (no Live rating, 2380)
Partida preferida: "Contra o GM Darcy Lima (ITT-Etapa Recife, outubro de 2009)"
Avaliação do desempenho na Semifinal: "Bom, superei as expectativas, acredito (rs). Acho que joguei um bom torneio. Procurei jogar contra as peças, e não contra os nomes e ratings"
Expectativa pra Final: "Espero jogar boas partidas e, quem sabe, surpreender novamente"

Um comentário:

  1. Acompanhei sua trajetoria desde que ele era garoto, gostava de empatar muitas partidas,rs aquele jogo amarrado mas sempre bem posicional e excelente cálculo. Seus pensamentos e atitudes influenciaram muito no seu jogo que hoje está excelente nos aspectos posicionais e também táticos e sempre preparando algo novo nos primeiros movimentos.Muito meu amigo, sempre que vou a Natal-RN fico em sua casa e sempre sou bem recebido por sua Família.Tenho certeza que assim como Carlos e Yago vai jogar bem essa final e vencer gente de nome no cénario do xadrez Nacional.

    ResponderExcluir